Páginas

Rio, O Filme


Finalmente, depois de muita espera Rio chegou as vídeo-locadoras, para aqueles fãs de animação assim como eu, foi difícil esperar! A animação é uma produção dos mesmos criadores de a Era do Gelo, e tem direção do brasileiro Carlos Saldanha.
Neste filme com toda a certeza a mídia na produziu uma tempestade em copo d’água, o filme realmente é maravilhoso como te vê dizer por aí.

Rio conta a história de Blu, uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda , com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Rio, é um filme de se grudar os olhos na TV do começo ao fim. Sua trilha sonora é bastante boa, porém não é original, mas foi muito bem adaptada, traz grandes sucessos nacionais e internacionais, como Mas que Nada um grande sucesso que é a cara da cidade Maravilhosa.
Mesmo tendo um diretor brasileiro, Rio apresenta críticas em seu enredo, como alguns ditados, digamos assim, preconceituosos, como “Não deixe um macaco fazer o trabalho de uma ave” e por apresentar aquele mesmo estereótipo da imagem do Brasil na exterior.
Mas não  há como não gostar de Rio, ele é envolvente e criativo.


Comments (0)

Postar um comentário